O homem identificado como Peter, morto durante uma tentativa de na noite de terça-feira (25) em , a 346 quilômetros de Campo Grande, foi identificado pela Polícia Civil do município como Gustavo Ariel Talavera Olivella, de 34 anos. Ele era procurado pela polícia paraguaia quando participou da fuga em massa da Penitenciária Regional de .

Peter estava participando de um assalto em um mercado da junto ao seu parceiro, Ruben Gustavo Nuñes que ficou ferido e permanece internado sob escolta no Hospital Regional de Ponta Porã. Um homem que estava no estabelecimento sacou a arma e fez disparos contra os dois assaltantes. Ruben acabou ferido, mas Peter tentou evadir do local numa moto, mas faleceu a poucos metros.

Segundo testemunhas relataram ao site Ponta Porã News, os bandidos chegaram ao local em uma motocicleta sem placas e armados. O assaltante que morreu teria rendido uma mulher e apontou a arma para o rosto dela.

De acordo com Ponta Porã News, Gustavo Olivella tinha várias passagens pela polícia do Paraguai. Ele teria sido preso no ano de 2011, quando foi acusado de um assalto a uma agência bancária e na oportunidade, condenado a 14 anos de prisão. Outra prisão aconteceu depois de o assaltante ter feito arrastão em turistas que viajam de Foz do Iguaçu para compras em Ciudad del Este.

Agora, a Polícia Civil de Ponta Porã trabalha para investigar se Peter e Ruben tiveram participação em outros assaltos que aconteceram recentemente na região da fronteira.