Enzo comemorava com a família e amigos seus 4 anos neste domingo, em Magé, na Baixada Fluminense, quando foi morto com um tiro no peito, efetuado por um homem identificado como Pedro Pevidor, que já está preso e teve seu revólver apreendido por policiais militares do 34º BPM, publicou o site O Globo.

O autor publicava fotos nos stories vestido como militar nos destaques de seu perfil no , em que ressaltava seu orgulho no serviço. Na última publicação dele no feed da , em que aparece usando um casaco em frente a um espelho, foram deixados diversos comentários de repúdio e pedidos de justiça.

Segundo , a criança chegou a ser socorrida para o Centro de Pediatria de Piabetá, mas não resistiu aos ferimentos. Procurada, a Polícia Civil ainda não enviou uma resposta sobre o caso. “A minha esposa botou o meu filho no carro e levou para o hospital. Eu fiquei aqui perguntando para o rapaz: “O que você fez, cara? O que você fez com meu filho? Fala comigo”, diz Douglas Brasil, pai do menino, em um dos áudios que circulam nas redes sociais. “Eu vi que ele sentou no carro, jogou a arma e ligou o carro para tentar fugir. Aí eu falei: ‘Ah não, vem cá’. Eu fui lá e tirei a chave. Ele veio pegar a chave comigo do carro e, nisso, eu peguei a arma dele. A arma estava comigo, e as pessoas ficavam falando: ‘Mata ele! Mata ele!’. Eu não fiz isso. Não é da minha pessoa, não é da minha índole”, disse ele. (Informações do site O Globo)