Pular para o conteúdo
Polícia

Falso médico acusado pela morte de idoso é preso no Santa Emília

O falso médico Marx Honorato Ortiz, acusado pela morte de um idoso em dezembro de 2014 na cidade de Paranhos, a 477 quilômetros de Campo Grande, foi localizado na manhã desta segunda-feira (27) em uma residência do bairro Santa Emília, na Capital. Marx é acusado por homicídio doloso e exercício ilegal da profissão. O falso […]
Arquivo -

O falso médico Marx Honorato Ortiz, acusado pela morte de um idoso em dezembro de 2014 na cidade de Paranhos, a 477 quilômetros de Campo Grande, foi localizado na manhã desta segunda-feira (27) em uma residência do , na Capital. Marx é acusado por homicídio doloso e exercício ilegal da profissão.

O falso médico de 41 anos foi localizado por policiais da DEH (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Homicídio). Contra Marx havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Sete Quedas. Ele foi preso e ocupa uma das celas do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada).

Marx foi nomeado como Secretário de Gabinete para atuar na Secretaria Municipal de Saúde de em junho de 2014. Em 4 de março de 2015 ele foi exonerado. A morte do paciente João Maria Padilha da Silva ocorreu no Hospital de Paranhos no dia 14 de dezembro de 2014, período em que ainda atuava como Secretário de Gabinete. Ele teria atuado durante três meses no Hospital.

Ele é suspeito de atuar como médico em outras 3 cidades de : Amambai, Dourados e Coronel Sapucaia. Além do crime, a Promotoria de Justiça de acusa Marx de exercício ilegal da medicina, falsa identidade e crime de desobediência. Marx utilizava o nome de Marcel como “Marcell”, com CRM falso.

Morte de idoso

No dia 14 de dezembro, conforme o inquérito policial, os filhos de João, então com 56 anos, levaram o pai até o Hospital Municipal de Paranhos. Consta no boletim de ocorrência registrado pela filha, que ele teria sido atendido por volta das 13h30 pelo falso médico que “o medicou, em seguida o liberou, alegando problemas emocionais e mandando para casa”.

Durante o dia João piorou e foi levado novamente ao hospital de ambulância. A família, no entanto, foi comunicada pelo falso médico que às 22h30 o pai havia falecido.

Os familiares teriam pedido à Marx que o pai fosse encaminhado a outro município, no que o falso médico contestou, negando que o paciente precisasse de transferência, e que “ele é que seria formado em medicina, para que não se preocupasse”.

O verdadeiro médico pelo qual Marx se passava levou um susto quando a denúncia chegou e estranhou quando viu que se tratava de um município que nunca havia trabalhado.

Em maio do ano passado, o Luiz Claudio Bonassini da Silva, alegou que há no processo a versão de que o acusado assumiu o risco de matar a vítima no momento em que optou por atendê-la na condição de médico, sem possuir habilitação necessária.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Indústria e agronegócio têm reunião com Alckmin para discutir tarifaço de Trump

Escola de samba Igrejinha comemora 50 anos em noite de gala no Teatro Aracy Balabanian

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Prefeita sanciona corte de gastos que deve viabilizar asfalto para 24 bairros de Campo Grande

Últimas Notícias

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira

Polícia

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

O criminoso conseguiu fugir antes da polícia chegar ao local

Polícia

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmeras de segurança teriam flagrado a ameaça

Polícia

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Proposta será enviada ao Senado