Durante rondas feita pela guarda municipal nas sete regiões de , na noite de terça-feira (8) e madrugada de quarta-feira (8) em determinação ao que foi prorrogado pela Prefeitura, cerca de 69 pessoas foram encontradas na rua.

As pessoas encontradas na rua foram orientadas a irem para suas casas, ainda foram flagrados 14 estabelecimentos comerciais abertos e seus donos orientados a fecharem a suas portas. Ainda durante a ação, um veículo Gol que havia sido furtado pela manhã de terça (7) acabou recuperado pelos agentes.

Durante a três motoristas foram notificados por falta de documentação, 15 veículos abordados e um apreendido pelos agentes. Participaram da ação 38 guardas municipais.

Decreto

A Prefeitura de Campo Grande publicou nesta segunda-feira (6) decretos nos quais prorroga até 19 de abril toque de recolher, suspensão da gratuidade do passe de ônibus de estudantes e idosos, além de alguns serviços da Solurb CG.

No artigo quarto do Decreto n. 14.234, de 3 de abril de 2020, o município ordena que o toque de recolher continue ‘para confinamento domiciliar obrigatório em todo território', das 22 horas às 5 horas do dia seguinte. Ainda de acordo com o documento, funcionários públicos com mais de 60 anos continuarão trabalhando de casa e seguindo orientações do titular de cada pasta.

No caso dos serviços da Solurb, seguem suspensos os trabalhos de capina, roçada e raspagem manual e mecanizada de passeios, guias, sarjetas e logradouros públicos, pintura de meio fio.

Nesta segunda-feira, o comércio voltou gradativamente, assim como ônibus, mas com restrições. Já escolas, shoppings, centros comerciais, seguem fechados.  O primeiro decreto ordenando toque de recolher foi emitido há duas semanas e, durante quatro dias daquele período, o município antecipou o início para 20 horas, para evitar bares, conveniências e outros estabelecimentos que juntam pessoas.