A Prefeitura de publicou nesta segunda-feira (6) decretos nos quais prorroga até 19 de abril , suspensão da gratuidade do passe de ônibus de estudantes e idosos, além de alguns serviços da Solurb CG.

No artigo quarto do Decreto n. 14.234, de 3 de abril de 2020, o município ordena que o toque de recolher continue ‘para confinamento domiciliar obrigatório em todo território', das 22 horas às 5 horas do dia seguinte. Confira a íntegra do decreto clicando aqui, na página 2.

Ainda de acordo com o documento, funcionários públicos com mais de 60 anos continuarão trabalhando de casa e seguindo orientações do titular de cada pasta.  No caso dos serviços da Solurb, seguem suspensos os trabalhos de capina, roçada e raspagem manual e mecanizada de passeios, guias, sarjetas e logradouros públicos, pintura de meio fio.

Nesta segunda-feira, o comércio voltou gradativamente, assim como ônibus, mas com restrições. Já escolas, shoppings, centros comerciais, seguem fechados.  O primeiro decreto ordenando toque de recolher foi emitido há duas semanas e, durante quatro dias daquele período, o município antecipou o início para 20 horas, para evitar bares, conveniências e outros estabelecimentos que juntam pessoas.

Mesmo assim, todos os dias, a Guarda Civil encontra locais que desrespeitam às medidas, além de pessoas que se aglomeram, seja na frente de suas casas ou nas ruas.