Envolvidos com grupo que comprava fuzis importados dos EUA são condenados
Integrantes de uma quadrilha especializada no tráfico internacional de armas e drogas foram condenados pela 5ª Vara da Justiça Federal em Campo Grande. Ambos foram alvos da Operação Liquidação, deflagrada pela Polícia Federal em 2011, na cidade de Corumbá, na fronteira com a Bolívia, e também na linha internacional com o Paraguai, para desarticular criminosos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Integrantes de uma quadrilha especializada no tráfico internacional de armas e drogas foram condenados pela 5ª Vara da Justiça Federal em Campo Grande. Ambos foram alvos da Operação Liquidação, deflagrada pela Polícia Federal em 2011, na cidade de Corumbá, na fronteira com a Bolívia, e também na linha internacional com o Paraguai, para desarticular criminosos que, especialmente, enviavam armas para o Nordeste.
Um dos condenados era integrante de uma quadrilha especializada em assalto a bancos no nordeste brasileiro e chegou a assumir a articulação logística do transporte do armamento usado nos crimes. Ele foi condenado a 13 anos, cinco meses e 23 dias de reclusão, no regime inicial fechado,e ao pagamento de 663 dias-multa, no valor unitário de um trigésimo do valor do salário mínimo, vigente na data do fato.
O outro envolvido era responsável pela cooptação de pessoas para o transporte de armas e drogas da Bolívia para Corumbá e depois Campo Grande, de onde seguiam para o Rio de Janeiro. Ele foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão, em regime inicial fechado, bem como ao pagamento de 1.415 dias-multa, como o comparsa, no valor de um trigésimo do valor do salário mínimo, vigente na data do fato.
O esquema foi descoberto a partir de apreensão de arma. A PF solicitou rastreamento de fuzis e descobriu que o grupo contava com um boliviano que comprava as armas em Miami, nos Estados Unidos. Ele havia sido preso e os policiais obtiveram outras informações que levaram aos receptadores, que também acabaram presos. Por meio de perícia nos celulares deles, foi possível descobrir a organização, que foi desarticulada durante a operação.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.