Com apreensões recordes na fronteira, DOF completa três décadas de atuação

No mês em que completa 33 anos de criação, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) já acumula quase 40 toneladas de maconha, 171 quilos de cocaína e  592 quilos de Skank. Além disso, o órgão também terá um novo comandante, tenente-coronel Wagner Ferreira da Silva, que assume em junho. Nas operações desencadeadas, o DOF, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No mês em que completa 33 anos de criação, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) já acumula quase 40 toneladas de maconha, 171 quilos de cocaína e  592 quilos de Skank. Além disso, o órgão também terá um novo comandante, tenente-coronel Wagner Ferreira da Silva, que assume em junho.

Nas operações desencadeadas, o DOF, que foi fundado em 28 de maio de 1987,  também é responsável pela apreensão de mais de 605.000 pacotes de cigarro e pela de  209 pessoas para o Sistema Prisional.

Dados do órgão também mostram que 320 veículos apreendidos, 57 foram recuperados. Na lista de apreensões também estão 38 armas de fogo  e 1.739 munições de diversos calibres.

Para o trabalho de enfrentamento à criminalidade, o DOF atua na fronteira e na faixa de fronteira, em 53 municípios, envolvendo áreas de difícil acesso e estradas vicinais que servem de rota alternativa para o crime organizado.

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação