Após 8 anos de serviço, cão Zulu do Batalhão de Choque se aposenta

Após o primeiro K9 se aposentar na semana passada, chegou a vez do Zulu, o cão que prestou oito anos de serviço, junto ao Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Zulu se aposentou nesta terça-feira (21) e foi substituído por outro cão farejador. Zulu, com focinho branco devido à idade, foi […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após o primeiro K9 se aposentar na semana passada, chegou a vez do Zulu, o cão que prestou oito anos de serviço, junto ao Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Zulu se aposentou nesta terça-feira (21) e foi substituído por outro cão farejador.

Zulu, com focinho branco devido à idade, foi considerado um dos melhores cães farejadores da PMMS, participou de diversas apreensões de entorpecentes em muitas operações policiais do Batalhão de Choque, durante toda a sua carreira, além de alegrar muitas crianças em vários eventos sociais.

O cão deixará de contribuir para o serviço policial, mas passará a alegrar a vida de um casal que o recebeu de braços abertos. Zulu foi substituído por outro cão farejador que recebeu o mesmo treinamento pelos profissionais do Canil do Batalhão de Choque.

Primeiro K9

Na semana passada, após 7 anos de serviço na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, o cão policial Lion deixou a polícia. Farejador de drogas, ele foi o primeiro patrulheiro canino e atuava junto ao Batalhão de Choque em Campo Grande.

Além do auxílio em várias apreensões de droga ao longo dos 7 anos, Lion também participava de eventos sociais, em apresentações para crianças. O pastor alemão foi o primeiro K9 da corporação e agora se aposenta, ficando em casa com o tutor.

K9 é derivado da expressão em inglês canine, ou seja, canino. Por isso, o termo foi adotado para os cães policiais, treinados e adestrados para auxiliarem nas ações de segurança pública.

Conteúdos relacionados