Pular para o conteúdo
Polícia

VÍDEO: operação contra membros do PCC apreende pistola usada em crimes

Polícia Civil de Naviraí, a 359 de Campo Grande, cumpriu a 6ª fase da Operação Osíris na manhã desta terça-feira (25). A operação tem como foco membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e já cumpriu 30 mandados de prisão. Conforme as primeiras informações, repassadas pelo delegado Thiago de Lucena, do SIG (Setor […]
Arquivo -
Pistola com munições foi apreendida (Foto: Divulgação)
Pistola com munições foi apreendida (Foto: Divulgação)

Polícia Civil de Naviraí, a 359 de , cumpriu a 6ª fase da Operação Osíris na manhã desta terça-feira (25). A operação tem como foco membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e já cumpriu 30 mandados de prisão.

Conforme as primeiras informações, repassadas pelo delegado Thiago de Lucena, do SIG (Setor de Investigações Gerais), as investigações da operação levaram até a apreensão de uma pistola Bersa nesta terça-feira. A arma estava em uma residência, conhecida pelos membros da facção como ‘paiol’ e teria sido usada em crimes na cidade.

Além da arma, foram apreendidas oito munições e carregadores. Também foram cumpridos cinco mandados de prisão nesta fase, representados pelo delegado Hudson Parra , titular da 1ª Delegacia de Naviraí. Quatro acusados já estavam detidos por outros crimes e o outro foi preso na sexta-feira (21).

Até o momento, a informação é de que estes cinco presos estariam envolvidos em uma tentativa de homicídio. Na ocasião, eles tentariam fazer um tribunal do crime, mas a arma falhou e a vítima conseguiu fugir. Segundo a polícia 30 mandados de prisão já foram cumpridos na Operação Osíris.

 Nome da operação

A operação foi denominada Osíris, uma referência da mitologia egípcia que é o Deus do julgamento e relaciona-se com a vida a essa divindade que foi atribuído o trabalho de julgar os mortos. Sendo semelhante como a facção age, julgando seus rivais e condenando-os à morte.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governo de MS autoriza pagamento de diárias a servidores da UEMS

Apostas online

Jovens estão atrasando a faculdade porque gastam o dinheiro em bets

Interdições

A ponte quebrou? Festas julinas causam 50 interdições neste fim de semana; confira trechos

Prefeitura pede na Justiça prazo maior para analisar perícia do Consórcio Guaicurus

Notícias mais lidas agora

Rixa antiga e denúncia de trabalho escravo: o que se sabe de fazendeiro que matou vizinho em MS

Prefeitura pede na Justiça prazo maior para analisar perícia do Consórcio Guaicurus

Antes do Samu, vidas dependiam do ‘improviso’ de socorristas em Campo Grande

UPA de Dourados recebe 80 novas cadeiras para atendimento ao público

Últimas Notícias

Cotidiano

4 meses após condenação por estupro, professor da UFMS é afastado por mais 60 dias

Pela terceira vez, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) prorrogou por dois meses o afastamento do professor condenado por estuprar uma aluna da instituição. O docente está afastado desde março deste ano, sem prejuízo à remuneração, para a realização de PAD (Processo Administravo Disciplinar). Aberto há 4 meses, o procedimento interno ainda … Continued

Famosos

Carlinhos Maia admite ter traído Lucas Guimarães: ‘Fui perdoado’

Sincerão, Carlinhos Maia falou sobre a possibilidade de ser traído e voltou a confessar que já teve um caso extraconjugal durante o casamento

Cotidiano

Vai sair? Confira as interdições desta sexta-feira em Campo Grande

As interdições são realizadas em razão de eventos, como festas julinas

Polícia

Polícia descobre galpão de produtos contrabandeados no Santo Eugênio em Campo Grande

Dois foram presos