Polícia Civil de Naviraí, a 359 de Campo Grande, cumpriu a 6ª fase da Operação Osíris na manhã desta terça-feira (25). A operação tem como foco membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e já cumpriu 30 mandados de prisão.

Conforme as primeiras informações, repassadas pelo delegado Thiago de Lucena, do SIG (Setor de Investigações Gerais), as investigações da operação levaram até a apreensão de uma pistola Bersa nesta terça-feira. A arma estava em uma residência, conhecida pelos membros da facção como ‘paiol’ e teria sido usada em crimes na cidade.

Além da arma, foram apreendidas oito munições e carregadores. Também foram cumpridos cinco mandados de prisão nesta fase, representados pelo delegado Hudson Parra Miranda, titular da 1ª Delegacia de Naviraí. Quatro acusados já estavam detidos por outros crimes e o outro foi preso na sexta-feira (21).

Até o momento, a informação é de que estes cinco presos estariam envolvidos em uma tentativa de homicídio. Na ocasião, eles tentariam fazer um tribunal do crime, mas a arma falhou e a vítima conseguiu fugir. Segundo a polícia 30 mandados de prisão já foram cumpridos na Operação Osíris.

 Nome da operação

A operação foi denominada Osíris, uma referência da mitologia egípcia que é o Deus do julgamento e relaciona-se com a vida a essa divindade que foi atribuído o trabalho de julgar os mortos. Sendo semelhante como a facção age, julgando seus rivais e condenando-os à morte.