PM já apreendeu mais de 55 toneladas de drogas e 2 milhões de maços de cigarros
A Polícia Militar divulgou nesta quarta-feira (22) o balaço das ações no primeiro quadrimestre deste ano em Mato Grosso do Sul. Foram 55,695 toneladas de drogas aprendidas e 2.680.390 milhões de cigarros contrabandeados apreendidos. Conforme o balanço, houve redução no número de crimes como roubo e homicídio, porém aumento nos casos de feminicídio se comparado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Militar divulgou nesta quarta-feira (22) o balaço das ações no primeiro quadrimestre deste ano em Mato Grosso do Sul. Foram 55,695 toneladas de drogas aprendidas e 2.680.390 milhões de cigarros contrabandeados apreendidos. Conforme o balanço, houve redução no número de crimes como roubo e homicídio, porém aumento nos casos de feminicídio se comparado ao mesmo período do ano passado.
De acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira, houve uma redução de 13,3% nos casos de homicídio doloso, sendo que no ano passado foram registrados 150 casos contra 130 deste ano. Homicídios culposos no trânsito também diminuíram se comparado ao ano passado, foram 88 casos nos quatro primeiros meses de 2018 e 72 casos no mesmo período deste ano, o que representa uma redução de 18,2%. Nos casos de latrocínio, roubo seguido de morte, foram sete casos no ano passado e cinco neste ano.
Feminicídio foi o único crime que teve aumento, no ano passado foram 12 casos e no mesmo período deste ano 13 casos já foram registrados conforme informações da Polícia Militar. Para a prevenção desses tipos de crime, a PM conta com o programa chamado Promusse (Programa Mulher Segura). “Esse programa orienta sobre o combate à violência contra a mulher e fiscaliza medidas protetivas”, explica o comandante-geral Waldir Ribeiro Acosta, porém ainda não são todos os batalhões que possuem esse programa.
Com relação aos roubos, o que mais mostrou uma queda expressiva foram os praticados em estabelecimentos comerciais que diminuiu de 209 para 129, seguido de roubo a veículos que caiu de 290 para 207 nos primeiros meses do ano e roubos em via pública que apresentou uma queda de 26,1%.
A diminuição segundo o comandante Acosta se deve ao fato do trabalho conjunto entre segurança pública, mídias e população. “Colocamos as guarnições nas ruas. A população precisa registrar o boletim de ocorrência que é muito importante aqueles que tem câmeras com imagens também podem ajudar com a divulgação dessas imagens”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
LOA 2025: receita e despesas de Campo Grande serão votadas em duas sessões nesta quinta
Foram apresentadas 557 emendas ao projeto sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual)
De alfaiate a zelador, Funtrab oferta 978 vagas de emprego nesta quinta-feira
A lista de vagas inclui 66 oportunidades para PCDs (Pessoa com Deficiência)
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.