PM aposentado é condenado a 4 anos de prisão em regime aberto por matar a namorada a tiros

Em julgamento realizado nesta quarta-feira (21) a Justiça condenou a 4 anos de prisão em regime aberto o sargento aposentado da Polícia Militar Valdecir Ferreira. Ele matou a tiros a namorada Kátia Valejo em outubro de 2016. Após análise do Júri, foi afastada a tese da defesa do militar aposentado que pedia absolvição por legítima […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em julgamento realizado nesta quarta-feira (21) a Justiça condenou a 4 anos de prisão em regime aberto o sargento aposentado da Polícia Militar Valdecir Ferreira. Ele matou a tiros a namorada Kátia Valejo em outubro de 2016.

Após análise do Júri, foi afastada a tese da defesa do militar aposentado que pedia absolvição por legítima defesa. Valdeci foi condenado pelo crime de homicídio privilegiado, praticado sob violenta emoção e injusta provocação da vítima.

Durante julgamento o militar aposentado disse que Kátia atirou contra ela mesma e que no dia do crime não teria conseguido retirar a arma das mãos dela. Valdeci explicou que foi surpreendido pela vítima enquanto tomava banho.

Ela teria entrado no banheiro em que ele estava e, segundo ele, apontando a arma em sua direção enquanto pedia dinheiro. Os dois haviam ingerido bebidas alcoólicas.

Valdeci falou que no momento em que viu a vítima com a arma, apenas, segurou o tambor do revólver, momento em que entraram em luta. O militar, então, teria virado a arma em direção a Kátia sem tirá-la das mãos da mulher que, de acordo com ele, disparou contra ela mesma atingindo o rosto, o tórax e as costas.

Valdeci foi preso três meses depois do crime escondido em Rochedo. O corpo de Kátia foi encontrado pela filha do militar no banheiro da casa.

Conteúdos relacionados