Operação da Polícia Militar prende um em flagrante por desacato e fecha dois comércios

Na noite desse sábado (23), dois comércios foram fechados por irregularidades e falta de documentos legais, e uma pessoa foi presa em flagrante por desacato e desobediência, durante “Operação Saturação”, em Campo Grande. A operação atuou em diversos pontos críticos da cidade entre eles os bairros Tijuca, Tarumã, Coophavila II, Celina Jalad, Santa Emília e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na noite desse sábado (23), dois comércios foram fechados por irregularidades e falta de documentos legais, e uma pessoa foi presa em flagrante por desacato e desobediência, durante “Operação Saturação”, em Campo Grande.

A operação atuou em diversos pontos críticos da cidade entre eles os bairros Tijuca, Tarumã, Coophavila II, Celina Jalad, Santa Emília e Jardim Leblon e visa abordagens a pessoas, vistorias em veículos e estabelecimentos comerciais (conveniências).

Durante a vistoria foi determinado o fechamento das conveniências no Trevo Imbirussu e no bairro Serra Azul, devido a irregularidades e a falta de documentos legais. Durante as abordagens um homem de 31 anos foi preso em flagrante por desacato e desobediência.

Conforme informações policiais, denúncia anônima levou os policiais até uma conveniência no bairro São Jorge da Lagoa, onde haveria muita movimentação de pessoas consumindo bebida alcoólica na presença de menores, consumo de drogas e som automotivo em volume muito alto.

No local os policiais realizaram abordagem em um grupo de homens que bebiam ao lado de um veículo com som automotivo em volume muito alto, foi determinado ao grupo que ficasse em posição de abordagem para que a equipe policial pudesse realizar buscas pessoais.

Um dos abordados, não acatou as ordens legais da equipe policial, conforme registro policial, o mesmo tentou inflamar reação hostil dos demais abordados contra a equipe policial. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.

No total 160 pessoas foram abordadas, 40 carros vistoriados, 50 motocicletas passaram por vistoria, cinco estabelecimentos comerciais vistoriados, dois comércios fechados e uma prisão em flagrante por desacato e desobediência.

Policiais militares do Batalhão de Choque, Trânsito, 5ª Companhia, 10ª Companhia, PMA e Comando Geral participaram da Operação.

Conteúdos relacionados