Na madrugada deste domingo (27), por volta das 02 horas da manhã, um casal assaltou um motel localizado no Jardim Leblon, região sudoeste de Campo Grande, levando todo o dinheiro do caixa do estabelecimento.
O homem que estava acompanhado da mulher, tinha apelido de “Alemão” e dizia ser suposto integrante do PCC – facção criminosa que age em todo país – e que estava sob posse de arma de fogo. Porém, as vítimas disseram que não conseguiram enxergar a suposta arma.
Depois do roubo, o marido da recepcionista do hotel que é motorista de aplicativo, serviu como um “motorista particular”, dirigindo por mais de cinco horas por três trajetos, passando pelos bairros Guanandi, Nhanhá e a antiga rodoviária.
Durante o trajeto, a mulher que estava acompanhada do Alemão, desceu no bairro Guanandi porque segundo ela, não queria ir para o Nhanhá por motivos de rixas no local. Depois, o homem seguiu sozinho com o motorista até a Nhanhá e voltou para o Guanandi para buscar um novo comparsa, que o ajudou no tráfico de drogas.
Na antiga rodoviária, o suspeito identificado como Alemão desceu e ficou no local para a venda das drogas que foram buscadas nos dois bairros da Capital.
Roubos pela cidade
Na volta do trajeto, o suspeito que estava acompanhado pelo Alemão, seguiu sozinho com o motorista até o Nhanhá, onde desceu e outros dois bandidos assumiram o “comando”. Saindo do bairro, os dois realizaram seis assaltos, passando pela Avenida Manoel da Costa Lima, Costa e Silva, na 7 de Setembro e em dois pontos de ônibus da Calógeras, furtando pertences das vítimas.
Depois de ver o desligamento do sinal do carro, o grupo de motoristas que possui um sistema de monitoramento para controlar eventuais riscos, começaram a rastrear o carro que estava sob comando dos assaltantes. Foi então que os motoristas do aplicativo acionaram a Polícia Militar. Um dos companheiros até tentou seguir o carro, mas desistiu no caminho.
A Polícia Militar efetuou as buscas e encontrou os dois assaltantes no fim da Avenida Guaicurus. Ambos foram presos e encaminhados para a Depac Piratininga, onde permanecerão até a segunda-feira para que os procedimentos legais sejam aplicados. Com eles, foram encontrados celulares, notebooks e carteiras.
O caso foi registrado como cárcere privado e roubo majorado por porte de arma. ‘Alemão’ está sendo procurado pela Polícia.