Homem morre em Campo Grande enquanto mexia no celular na cama
Homem de 57 anos morreu na noite desta quinta-feira (23), no Residencial Oliveira, em Campo Grande, quando mexia no celular deitado na cama. Segundo informações do boletim de ocorrência, o homem estava deitado à cama por volta das 21h29 desta quinta (23), quando teria resolvido mexer no aparelho celular, momento em que passou mal e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Homem de 57 anos morreu na noite desta quinta-feira (23), no Residencial Oliveira, em Campo Grande, quando mexia no celular deitado na cama.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o homem estava deitado à cama por volta das 21h29 desta quinta (23), quando teria resolvido mexer no aparelho celular, momento em que passou mal e caiu no chão.
O filho da vítima contou que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado e feita a tentativa de reanimação, mas ele já estava morto. A esposa dele contou aos policiais que atenderam a chamada que o marido tinha hipertensão e problemas cardíacos.
Celular e saúde
O uso das novas tecnologias, como os smartphones, tem sido relacionado com a falta de atividade física e consequente favorecimento de problemas de saúde. Segundo Fernando Vitor Lima, doutor e professor do Departamento de Esportes da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), profissionais de educação física têm relatado que jovens e crianças estão cada vez mais com capacidades físicas e déficits motores básicos, como correr, deslocar-se com destreza, reduzidas.
O uso excessivo de dispositivos tecnológicos como a televisão, videogame e os celulares diminui a disposição das pessoas para pedalar, jogar bola, correr ou caminhar. “Sem dúvida, a tecnologia, neste ponto, é um problema. O risco de não praticar uma atividade física é muito preocupante. Agora, os pais têm de assumir a responsabilidade em primeiro lugar. Eles são responsáveis pela educação, o que inclui a educação para a atividade física e a saúde, e se não tomarem uma atitude o problema só tende a aumentar”, disse Fernando Vitor Lima ao portal Uai.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.