Homem é preso após encoxar adolescente em ônibus na Capital
Um homem de 48 anos foi preso por uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) depois de encoxar uma adolescente de 17 anos dentro de um ônibus em Campo Grande. De acordo com guarda Alexandre Pedroso, a abordagem aconteceu no Terminal Guaicurus, após o ônibus que faz a linha Moreninhas – Shopping Campo Grande parar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um homem de 48 anos foi preso por uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) depois de encoxar uma adolescente de 17 anos dentro de um ônibus em Campo Grande.
De acordo com guarda Alexandre Pedroso, a abordagem aconteceu no Terminal Guaicurus, após o ônibus que faz a linha Moreninhas – Shopping Campo Grande parar no local. Ele e um outro guarda, Edilson Kopes, estariam fazendo rondas pela Capital quando receberam o chamado sobre o abuso.
A menina relatou que estava sentada e ao levantar para ceder o lugar para uma senhora mais velha, ficou parada no corredor. O homem então se aproximou por trás dela e começou a encoxá-la, momento em que ela se sentiu incomodada reclamando com ele e pedindo ajuda de quem estava no transporte coletivo.
Testemunhas disseram aos guardas, que antes disso o homem já teria tentado se aproximar de uma outra mulher com uma criança de colo. Após o pedido de ajuda, os usuários do transporte coletivo seguraram o acusado dentro do ônibus e ao chegar no terminal entregaram ele aos seguranças que acionaram a equipe da GCM.
Segundo Pedroso, tanto a adolescente quanto o acusado estariam voltando para casa após passarem o dia procurando emprego.
Ele ressaltou ainda que, equipes da guarda tem realizado rondas especificas no horário de almoço, entrada e saída das escolas – onde há grande concentração de crianças – que, segundo Pedroso são os horários mais propícios para acontecer os abusos.
Bem como entre as 17h e 20h, que são os horários em que as pessoas, principalmente mulheres estão retornando para suas casas. “É importante divulgar. As pessoas estão mais atentas e chamando mais a polícia. Os abusos não passam mais despercebidos”, concluiu Pedroso.
O homem foi encaminhado para a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) e vai responder por importunação ofensiva ao pudor.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.