Operação do Exército fiscaliza comércio de explosivos em Mato Grosso do Sul

O Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro realiza a partir desta terça-feira (05), em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Aragarças (GO), áreas da 9ª Região Militar, a Operação Rastilho V. A ação tem como objetivo intensificar as atividades de fiscalização, o controle da produção, do armazenamento, da comercialização, do transporte, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Militares durante fiscalização. Foto: Divulgação
Militares durante fiscalização. Foto: Divulgação

O Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro realiza a partir desta terça-feira (05), em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Aragarças (GO), áreas da 9ª Região Militar, a Operação Rastilho V.

A ação tem como objetivo intensificar as atividades de fiscalização, o controle da produção, do armazenamento, da comercialização, do transporte, bem como da utilização de explosivos e produtos correlatos, promovendo a dissuasão de ações criminosas. 

A operação é coordenada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados por intermédio do seu Centro de Operações de Produtos Controlados, com apoio de outras agências governamentais e forças de segurança pública. Ao todo, 77 empresas devem ser fiscalizadas neste momento. 

“Tais ações de fiscalização têm alcançado, desde 2015, importantes resultados, colaborando decisivamente com o incremento da percepção da segurança pública, no que tange o uso de Produtos Controlados pelo Exército (PCE) em atividades ilícitas”, disse o Exército em nota.

Conteúdos relacionados