Deputados têm até quarta-feira para analisar projeto que aumenta idade de PMs para retorno
Os deputados estaduais de Mato Grosso dom Sul têm até esta quarta-feira (27) para analisar projeto de lei enviado pelo Governo que altera a idade para que policiais militares retornem à atividade remunerada, no Estado. Na última quinta-feira (21), em sessão os deputados discutiram a proposta enviada pelo Governo para a alteração do Estatuto dos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os deputados estaduais de Mato Grosso dom Sul têm até esta quarta-feira (27) para analisar projeto de lei enviado pelo Governo que altera a idade para que policiais militares retornem à atividade remunerada, no Estado.
Na última quinta-feira (21), em sessão os deputados discutiram a proposta enviada pelo Governo para a alteração do Estatuto dos Policiais Militares de Mato Grosso do Sul, que vai ampliar de 60 para 65 anos a idade de praças e de 65 para 70 a de oficiais para o retorno da reserva, com pagamento de 30% do valor do salário para o retorno à ativa.
O projeto foi lido na sessão do dia 20 de novembro e determinado pelo presidente da Casa a remessa dos autos a Secretaria de Assuntos Legislativos Jurídicos. Se aprovado, a idade para oficiais do sexo masculino será mudada para 70 anos, para oficiais do sexo feminino vai a 65 anos, para praças do sexo masculino ampliará para 65 anos e para praças do sexo feminino, a nova idade será de 60 anos.
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) justificou que a limitação das idades atuais “tem impedido que policiais e bombeiros militares, ainda que gozem de boa capacidade física e mental, continuem a prestar serviços ao Estado, mesmo que sirvam fora da atividade-fim, tais como, na Assembleia Legislativa, Poder Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas, Governadoria do Estado, entre outros”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Professor tinha viagem marcada com irmã para show em SP quando teve corpo encontrado em casa
Professor foi assassinado a facadas e pauladas
Semana encerra com 2.138 vagas de emprego na Funsat de Campo Grande
As vagas abrangem diferentes áreas e níveis de escolaridade
Tatá Werneck quebra o silêncio após ser acusada de assediar ex-colega de trabalho
Após ser acusada de assédio moral, Tatá Werneck quebra o silêncio e rebate denúncia do ex-assistente de direção do Lady Night
Assassinado, Roberto Figueiredo foi superintendente de Cultura em Campo Grande
O professor universitário de 68 anos foi encontrado morto com sinais de violência em casa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.