Um cadeirante de 46 anos agrediu uma mulher de 28 na tarde desta segunda-feira (02) dentro do um coletivo 087, Guaicurus – General Osório, na Rua Treze de Maio entre a Afonso Pena e Rua 15 de Novembro, Centro de .

A mulher disse na delegacia que estava no ônibus e, durante o trajeto, o cadeirante reclamou dizendo que ela estava com a mão atrás de seu corpo, na altura das nádegas. Logo depois, o cadeirante de 46 anos se virou e desferiu socos na mão da vítima.

O ônibus parou e foi solicitado apoio da Guarda Municipal. No boletim de ocorrência, não consta se a mulher estava em pé ou sentada, próximo ao local reservado a cadeirantes. O caso foi registrado na e o cadeirante irá responder por vias de fato.

Outra ocorrência da Guarda Municipal no Centro

Um homem de 30 anos foi preso por furto horas após a Guarda Municipal anunciar a intensificação em ações de segurança nas sete regiões urbanas da cidade. Após informações de populares, ele foi preso com um celular que havia acabado de furtar em uma loja de telefonia na Rua 14 de Julho.

Em relação ao aumento de segurança no Centro, com a conclusão da obra de da Rua 14 de Julho, a área central terá um reforço durante o período de fim de ano, quando aumenta significativamente o fluxo de pessoas. Uma base preventiva ostensiva foi inaugurada hoje na Praça Ary Coelho, para servir de apoio ao efetivo de 50 guardas civis metropolitanos que, em regime de revezamento, farão o patrulhamento diário e a pé, com o uso de 10 viaturas. O núcleo vai funcionar em um contêiner.