Autor de incêndio criminoso em Ecoponto é preso em flagrante

A Guarda Municipal de Dourados prendeu um homem de 46 anos acusado de atear fogo no Ecoponto Municipal localizado no Bairro Parque do Lago II em Dourados, cidade a 220 quilômetros de Campo Grande. A equipe da GMD foi acionada por volta das 18:20h desta segunda-feira (05) para deslocar até o Ecoponto Municipal pois segundo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação GMD
Divulgação GMD

A Guarda Municipal de Dourados prendeu um homem de 46 anos acusado de atear fogo no Ecoponto Municipal localizado no Bairro Parque do Lago II em Dourados, cidade a 220 quilômetros de Campo Grande.

A equipe da GMD foi acionada por volta das 18:20h desta segunda-feira (05) para deslocar até o Ecoponto Municipal pois segundo denúncias um indivíduo teria ateado fogo na vegetação.

No local a equipe constatou o incêndio de grandes proporções em todo Ecoponto e fez a prisão do autor da queimada, e em seu bolso encontraram a caixa de fósforo utilizada no crime ambiental.

Imediatamente foi acionado o Corpo de Bombeiros que compareceram ao local com dois caminhões de combate a incêndio.

Testemunhas relataram aos GMs, que virão o acusado abaixado próximo a grade do Ecoponto colocando fogo na vegetação que rapidamente se espalhou por todo local e que após ato ainda tentou fugir.

O acusado ao ser questionado pela GM dos motivos da realização do ato, disse: ” É tempo de queimada.”

Diante de toda situação foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação