Pular para o conteúdo
Polícia

Após ameaças de suposto PCC, canteiro de obras da Emha terá guardas armados

Depois de ameaças de morte proferidas por suposto membro do PCC (Primeiro Comando da Capital), a Emha (Agência Municipal de Habitação) pediu à Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) a presença de guardas civis armados no canteiro de obras do Loteamento Bom Retiro, na região da Vila Nasser, em Campo Grande, onde são […]
Arquivo -
Foto: Arquivo Midiamax
Foto: Arquivo Midiamax

Depois de ameaças de morte proferidas por suposto membro do PCC (Primeiro Comando da Capital), a Emha (Agência Municipal de Habitação) pediu à Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) a presença de guardas civis armados no canteiro de obras do Loteamento Bom Retiro, na região da Vila Nasser, em , onde são realizados dois programas que envolvem a construção de moradias populares.

Segundo Eneas Netto, diretor-presidente da Emha, o titular da Sesdes, Valério Azambuja, se comprometeu em fazer uma análise para atender à solicitação. “Ele entendeu a magnitude do problema e viu que isso pode impactar os programas de forma negativa”, explicou. Em função das ameaças, os projetos foram suspensos. “A gente depende desse apoio da guarda na segurança para que possamos voltar”, destacou.

Conforme noticiado, um arquiteto e um engenheiro foram ameaçados de morte por um homem de 30 anos que seria ligado ao PCC. O rapaz foi preso em 2015 pela Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) por, juntamente com a esposa, articular a execução do agente penitenciário Hudson Moura da Silva, em outubro de 2011, na Vila Sobrinho.

As investigações apontaram que ele era uma das lideranças do PCC. O agente foi morto com dois disparos de pistola .40 que o atingiram no tórax e no ombro, durante o trabalho. Além disso, o Midiamax apurou junto à Polícia Civil que ele tem passagens por furto e tráfico de drogas. “Por conta do histórico dele, e por uma questão de segurança, não havia o que ser feito, e ele foi excluído dos programas”, pontuou Enéas.

Conforme noticiado ontem, a Emha realiza o programa Ação Casa Pronta com apoio da Funsat (Fundação Social do Trabalho), por meio do Proinc (Programa de Inclusão Profissional), com objetivo de reassentar moradores da antiga Cidade de Deus. A ação consiste em colocar os beneficiados para trabalhar no canteiro de obras, pois ao mesmo tempo constroem sua moradia social e aprendem uma profissão. Em contrapartida, recebem salário, cesta básica e vale transporte.

Na manhã de ontem, um arquiteto de 39 anos que presta serviços para a prefeitura, orientando os trabalhos no canteiro, procurou a 2ª Delegacia de Polícia Civil da Capital para registrar boletim de ocorrência. A vítima detalhou que o suspeito, que até então participava normalmente das aulas com os demais alunos, foi flagrado em local indevido.

O arquiteto então pediu para que o homem voltasse para seu grupo e retomasse o trabalho, ocasião em que passou a ser atacado. Conforme o registro policial, o suspeito começou a berrar e a ameaçá-lo de morte. “Estou cheio de pó na cabeça e vou explodir sua cabeça”, teria dito. Diante dos fatos, a vítima formalizou a denúncia.

Em seguida, outro professor também foi ameaçado e procurou a polícia. A Emha então optou pela suspensão do Ação e das atividades relacionadas ao Proinc – este programa segue normalmente em outros locais. A equipe de reportagem tentou contato com o secretário titular da Sesdes, mas até o fechamento desta edição ele não havia sido encontrado para comentar sobre as ações.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Programação semanal do Sesc Teatro Prosa une inclusão, cinema e música ao vivo

Motorista de aplicativo é liberado, mas passageiros acabam presos por tráfico de drogas

Dom Orani participa do conclave e traz consigo “profecia” de religiosa

Nas partidas iniciadas às 18h30, Palmeiras perde para o Bahia, enquanto Cruzeiro vence o Vasco

Notícias mais lidas agora

Vacinação contra a gripe

Mudanças climáticas antecipam síndromes respiratórias e vacinação ampliada pode frear surto

sigo mpms contrato

MP reforça pedido para Justiça suspender contrato da Sejusp com empresa do SIGO

Virada histórica em partida com nove gols marca estreia do Operário no Brasileiro A3

Brasileira está entre os 11 mortos por atropelamento em festival no Canadá

Últimas Notícias

MidiaMAIS

‘Ainda Estou Aqui’ e ‘Senna’ vencem categorias no Prêmio Platino, na Espanha

Prêmio Platino destaca filmes e séries ibero-americanos. Cerimônia de premiação ocorreu no Palácio Municipal de Madri, na Espanha

Polícia

Dupla é detida por troca de etiquetas em supermercado do Jardim Centro-Oeste

Suspeitas trocaram etiquetas de uma peça de carne bovina, que pesava 4 kg, por uma de 1,7 kg

Esportes

Com ‘Lei do ex’, Bragantino vence Santos na Vila e assume a terceira posição no Brasileirão

Com uma vitória convincente por 2 a 1 sobre o Santos na Vila Belmiro, o Red Bull Bragantino ascendeu à terceira colocação do Campeonato, igualando a pontuação do Palmeiras com 13 pontos

Emprego e Concurso

Processo seletivo para analista aberto em Campo Grande tem uma vaga com salário de R$ 6,8 mil

Vaga é para analista técnico no Sesi-MS (Serviço Social da Indústria) e inscrições seguem até 5 de maio