Ação contra o PCC mirou alvos em Campo Grande, três cidades do interior e mais 4 estados
A Operação Comando Fechado, deflagrada nesta quinta-feira (07) pelo Ministério Público Estadual por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), com apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar e do Bope (Batalhão de Operações Especiais), buscou alvos do PCC (Primeiro Comando da Capital) em Campo Grande, em três cidades […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Operação Comando Fechado, deflagrada nesta quinta-feira (07) pelo Ministério Público Estadual por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), com apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar e do Bope (Batalhão de Operações Especiais), buscou alvos do PCC (Primeiro Comando da Capital) em Campo Grande, em três cidades do interior e mais quatro estados.
Ao todo, foram cumpridos 46 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão, além da Capital, em Dourados, Três Lagoas e Aquidauana, bem como em Ribeirão Preto (SP), Porto Velho (RO), Morrinhos (GO) e Mossoró (RN).
Segundo nota, o objetivo da ação foi desarticular a organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios, arregimentando novos integrantes e cometendo crimes como roubos, tráfico de drogas e execuções. Alguns dos alvos, pela periculosidade e poder de comando, já estão recolhidos em presídios federais.
A operação levou o nome de Comando Fechado pelo fato de o Gaeco ter identificado membros do PCC que têm posição de chefia dentro da organização, tais como “Gerais dos Estados” e “Chefes de Disciplina”. O Ministério Público segue com diligências e ainda não divulgou um balanço dos mandados.
No entanto, conforme já noticiado, dois mandados foram cumpridos pela manhã, sendo um de prisão e outro de busca e apreensão.dois presos um de 32 anos e outro de 37 anos, foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Piratininga, na Capital.
Em Dourados, quatro mandados foram cumpridos, sendo que uma pessoa foi presa flagrada com drogas. O alvo da operação na cidade não foi encontrado. Já na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, um foragido foi recapturado. Ele havia sido preso em 2016, com 150 quilos de drogas, mas durante uma ‘saidinha’ não voltou. O preso, que não teve a identidade revelada, atuava para uma facção criminosa.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.