A Polícia Militar de Camapuã, a 135 quilômetros de Campo Grande, apreendeu mais de uma tonelada de maconha, uma espingarda e diversas munições, após o motorista de uma caminhonete ignorar a queda de um tablete enquanto dirigia, na tarde deste sábado (25).

Uma pessoa achou estranho o motorista não voltar para pegar a carga no centro da cidade e acionou a polícia. Ao chegarem, os policiais verificaram que se tratava de maconha e foram atrás da Chevrolet S10 prata onde estava a droga.

De acordo com o boletim de ocorrência, o veículo foi encontrado no distrito de Pontinha do Cocho, a 70 km do local onde foi encontrado o tablete. A S10 tinha sido abandonada “completamente abarrotada de tabletes de droga”. Os policiais receberam informações sobre o suspeito e o localizaram escondido no quintal de uma casa.

O motorista confessou ser o responsável pela caminhonete e acabou preso, sendo encaminhado à delegacia de Camapuã.

Na S10, com placas falsas de Rio Verde (GO), estavam 1,7 tonelada de maconha que estavam embaladas em 1.625 tabletes; 100 gramas de skank; além de centenas de munições de diversos calibres e uma espingarda calibre 12 equipada com um porta carregadores e um extensor de coronha.

Após verificação, os policias descobriram que a placa original da caminhonete é de Castanhal (PA) e o motorista tinha sido preso por porte ilegal de arma de fogo no final do mês de julho.