A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 450 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai e um caminhão Scania roubado na tarde dessa segunda-feira (23) no km 286 da BR-163, em . Um homem de 46 anos foi preso e responderá pelos crimes de contrabando, receptação e uso de documento falso.

Os policiais deram ordem de parada ao veículo com placas aparentes de Cafelândia/PR. Durante vistoria no interior dos semirreboques atrelados ao caminhão, a equipe encontrou vários maços de cigarros contrabandeados, e localizando a quantia de R$ 5.680 mil na cabine do veículo.PRF apreende 450 mil maços de cigarros e recupera caminhão

A PRF constatou que o documento apresentado pelo condutor era falso e que o veículo tinha registro de furto registrado  em Toledo (PR), no dia 05 de abril.

O motorista declarou que havia dois veículos seguindo à frente avisando sobre fiscalização policial. Ele afirmou que pegou o veículo carregado com os cigarros em Ponta Porã/MS e levaria para Planaltina/GO, recebendo a quantia de R$ 5 mil de pelo transporte.

A carga de cigarros, juntamente com o motorista e os veículos foram encaminhadas à Polícia Federal de Dourados.