Polícia resgata 11 paraguaios mantidos como escravos em tabacaria clandestina

A polícia resgatou nesta semana 11 paraguaios que estavam sendo mantidos como escravos em Montenegro, no Rio Grande do Sul, em uma tabacaria clandestina. Ao todo, foram apreendidos R$ 50 milhões em materiais e equipamentos no local. De acordo com o site Extra, do Paraguai, os paraguaios teriam sido levados ao local com os olhos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A polícia resgatou nesta semana 11 paraguaios que estavam sendo mantidos como escravos em Montenegro, no Rio Grande do Sul, em uma tabacaria clandestina. Ao todo, foram apreendidos R$ 50 milhões em materiais e equipamentos no local.

De acordo com o site Extra, do Paraguai, os paraguaios teriam sido levados ao local com os olhos vendados para que não soubessem onde estavam. Eles produziam um cigarro da marca ‘Bill’, com selo tributário falso do país vizinho.

As investigações apontam que os homens eram mantidos no local em condições precárias e que, depois de um tempo, eram substituídos. Uma lista com novas pessoas a serem levadas para o local em 2019 foi encontrada na fábrica pela polícia.

Foram presos dois encarregados paraguaios e um brasileiro, que respondem a um grupo da máfia gaúcha, segundo a reportagem, que mantém contato com o Paraguai. Um dos documentos encontrados aponta que a fábrica fechou oficialmente em 2013 e que seguia funcionando de maneira clandestina.

Foram apreendidas 10 toneladas de cigarro, máquinas e matérias primas.

Polícia resgata 11 paraguaios mantidos como escravos em tabacaria clandestina

Conteúdos relacionados