PM encontrado morto em fábrica teria sido baleado por dupla que queria furtar fios

O policial militar Gilberto Mendes Valiente, encontrado morto nesta sexta-feira (19) atrás de uma fábrica, no Núcleo Industrial, em Campo Grande, teria sido morto por assaltantes que invadiram o local para furtar fios de cobre do local. Informações de policiais dadas extraoficialmente ao Jornal Midiamax, são de que Gilberto estava trabalhando como segurança no local […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O policial militar Gilberto Mendes Valiente, encontrado morto nesta sexta-feira (19) atrás de uma fábrica, no Núcleo Industrial, em Campo Grande, teria sido morto por assaltantes que invadiram o local para furtar fios de cobre do local.

Informações de policiais dadas extraoficialmente ao Jornal Midiamax, são de que Gilberto estava trabalhando como segurança no local e assaltantes teriam entrado na fábrica para furtar fios de eletricidade.

Ao perceber movimentação dos suspeitos, o militar teria saído da sala do caeiro e se deparou com os autores. Após briga, o PM teria sido alvejado no peito, supostamente por um revólver calibre 38.

Tentamos confirmar as informações com o delegado Dimitri Palermo, responsável pelo caso, mas até a conclusão desta matéria não conseguimos contato.  

A Polícia Civil fez pente-fino no local onde o crime aconteceu e objetos como isqueiro e bitucas de cigarro foram apreendidos para análise da perícia.

O caso

O corpo do policial militar, Gilberto Mendes Valiente, lotado no 10 º Batalhão da polícia em campo Grande, foi encontrado atrás de uma fábrica abandonada, no Núcleo Industrial, nesta sexta-feira (19). Ele morreu com um tiro no peito.

A polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 9h30 da manhã desta sexta (19). Segundo informações preliminares, o militar seria cabo e estava na corporação desde 2008.

A arma de Gilberto estava ao lado dele, já o carregador foi encontrado a cinco metros de distância. O corpo estava sujo de terra indicando luta corporal.

Conteúdos relacionados