Na Capital, o policiamento contará com um reforço de 400 alunos dos cursos de Formação 

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul atuará em todo o Estado para garantir a segurança dos foliões. A Operação Carnaval 2018 segue até a próxima quinta-feira (15) e tem o objetivo de intensificar as ações policiais durante esse período de festa. O reforço deve acontecer em pontos estratégicos, ou seja, pontos de maior concentração.

Na Capital, o policiamento contará com um reforço de 400 alunos dos cursos de Formação de Cabos e Sargentos que atuarão, principalmente, em pontos de maior aglomeração, como a Explanada e na Praça do Papa onde estão previstas comemorações de Carnaval.

No interior do Estado, haverá o reforço de 177 policiais militares, eles serão distribuídos para atender as cidades de Bataguassu, Fátima do Sul, Ivinhema, Costa Rica, Inocência, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora, Bodoquena, Bonito, Corumbá, Miranda, Nioaque, Porto Murtinho e o distrito de Piraputanga, onde ocorre uma grande concentração de foliões e turistas.

As abordagens também serão intensificadas para garantir a segurança dos foliões nas cidades e nas estradas, já que nesta época do ano o consumo de bebida alcoólica aumenta por isso as ações de policiamento tem o objetivo de coibir ocorrências de desinteligência, rixa e condução de veículos por condutores em estado de embriaguez.

Nas estradas

A Operação que teve início nesta sexta-feira (9) e segue até a próxima quarta-feira, o principal objetivo da operação será intensificar o policiamento preventivo e repressivo, coibir o cometimento de infrações de trânsito, resguardar a fluidez e a segurança veicular, além de orientar os usuários das rodovias. Serão usados radares para controle de velocidade e etilômetros para coibir a embriaguez ao volante.

Para garantir segurança de foliões, PM reforça policiamento na Capital e interior

Para o retorno, no dia 13 (terça-feira), aproximadamente 30 mil veículos passarão pelas rodovias de Mato Grosso do Sul, sendo que o tráfego mais intenso, com média de 3 mil veículos/hora será entre 16h e 17h. Já na quarta (14), por volta de mil veículos são esperados no horário de pico, das 17h às 18h.