Jackson possui passagens por tráfico de drogas e por homicídio 

Um homem identificado como Jackson de Oiveira, apontado como integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), e acusado de matar o policial civil Nelson Costa Junior, de 27 anos, foi preso nesta segunda-feira (16) em Campo Grande pela Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado). Foragido do sistema penal, ele foi preso em cumprimento de mandado de prisão.Membro do PCC envolvido em morte de policial civil em Campo Grande é preso

De acordo com a polícia, Jackson possui passagens por tráfico de drogas e pelo homicídio do então policial da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). Ainda segundo a polícia, ele foi preso com porções de cocaína e uma balança de precisão.

 Crime

Jackson, junto com seu tio Joel de Lima Oliveira já foram sentenciados pelo assassinato do policial. O investigador foi assassinado a tiros na madrugada do dia 4 de fevereiro de 2006 em um bar localizado na avenida Mato Grosso no Bairro Jardim dos Estados em Campo Grande.

O policial foi morto com quatro disparos que atingiram nos rins, braço e cabeça. Nelson estava no bar quando identificou Joel, foragido da justiça e deu voz de prisão. Joel reagiu, efetuou os disparos e fugiu em seguida em uma motocicleta pilotada por Jackson.