Justiça absolve suspeito de matar por dívida de moai

Durante depoimento no Tribunal do Júri nesta sexta-feira (13), Aparecido Lourenço dos Santos, foi absolvido do assassinato Ivan Bispo da Silva em 1996, por dívida em moai. A decisão teve iniciativa pelo Ministério Público que entendeu que não tinha provas suficientes para condenação de Aparecido. Testemunhas apontaram em depoimento que ficaram sabendo do crime por […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante depoimento no Tribunal do Júri nesta sexta-feira (13), Aparecido Lourenço dos Santos, foi absolvido do assassinato Ivan Bispo da Silva em 1996, por dívida em moai.

A decisão teve iniciativa pelo Ministério Público que entendeu que não tinha provas suficientes para condenação de Aparecido.

Testemunhas apontaram em depoimento que ficaram sabendo do crime por comentários dentro da empresa que trabalhavam na época, e que o autor do crime seria um homem identificado apenas como ‘Meio-Quilo’.

Crime

O motivo para o assassinato seria uma dívida de um moai no valor de R$210. No dia do crime, que ocorreu em 22 de dezembro de 1996, a vítima teria ido até casa do autor na companhia de seu irmão para fazer a cobrança.

Ao chegar a residência, Ivan foi recebido a tiros morrendo no local. Aparecido só foi preso em 2015, sendo levado para uma cela da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação