O julgamento de Barbosa de 27 anos, que estava marcado para esta sexta-feira (07) foi adiado pela Justiça e não possui nova data definida. O réu é acusado de ter matado, em um acidente na Avenida Marechal Cândido Rondon, o casal Luiz Vicente da Cruz de 69 anos e sua esposa Aparecida da Souza Cruz de 59 anos, no dia 15 de junho.

O juiz da 2ª Vara do Tribunal do , Dr. Aluizio Pereira Dos Santos, adiou o julgamento após a defesa interpor recurso solicitando a retirada das qualificadoras do homicídio doloso, pelo qual Saulo é acusado. A Justiça manteve as qualificadoras.

A defesa defende que Saulo não estava bêbado no momento do acidente e não possuía a intenção de matar.

No dia 2 de agosto o MP (Ministério Público) se opôs ao pedido de habeas corpus ingressado pela defesa do motorista. No dia 13, a Justiça indeferiu o habeas corpus alegando. “Não é razoável que crimes desta envergadura, praticado contra a vida coloque o Estado-Juiz na obrigação de soltar o infrator, como se fosse um direito absoluto dele com base apenas no princípio constitucional da presunção de inocência”.

Ainda é citado o envolvimento de Saulo em outro acidente de trânsito, em Ribas do Rio Pardo, em setembro de 2013.

O acidente

Luiz Vicente e Aparecida da Cruz morreram no dia 15 de junho, por voltadas 5 horas da manhã, quando na contramão Saulo atingiu o carro do casal, na Avenida Marechal Cândido Rondon, em .

Depois de passar por um quebra-molas em alta velocidade, o carro de Saulo bateu no veículo do casal. Com o impacto, os dois carros capotaram. As vítimas morreram no local.