Gaeco apreende computadores e documentos de empresas suspeitas de fraudar concursos
Por Dayene Paz O Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) apreendeu, na manhã desta quarta-feira (28), documentos e computadores da empresa Sigma, que presta serviços de consultoria. A empresa é alvo de uma operação que investiga fraudes em concursos públicos, realizados no interior de Mato Grosso do Sul. Além de fazer […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Por Dayene Paz
O Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) apreendeu, na manhã desta quarta-feira (28), documentos e computadores da empresa Sigma, que presta serviços de consultoria. A empresa é alvo de uma operação que investiga fraudes em concursos públicos, realizados no interior de Mato Grosso do Sul.
Além de fazer uma batida na Sigma, os policiais, junto com promotores de Justiça, estiveram na Vale Consultoria e Assessoria. A equipe ficou na empresa por cerca de três horas, de onde saiu com documentos.
De acordo com informações preliminares, a Sigma prestava serviços administrativos. Já a Vale é responsável por 12 concursos no interior do Estado, segundo o site da própria empresa. Parte deles foi cancelado por suspeitas de fraude e irregularidades no edital.
Em Bonito, o concurso que previa 15 vagas com salários de até R$ 7,2 mil para a Câmara Municipal foi cancelado por meio do diário oficial do município. O MPE-MS (Ministério Público Estadual) apurava denúncias de supostas irregularidades praticadas pela empresa.
Ainda neste mês, a juíza Kelly Gaspar Duarte Neves, da 1ª Vara de Aparecida do Taboado, determinou o afastamento de dois secretários municipais e quatro ocupantes de cargos comissionados da prefeitura. Eles são acusados de fraude na licitação para contratar a Vale Consultoria e também de fazer ‘cola’ para serem aprovados no concurso.
Em Maracaju, o Ministério pediu diversas alterações no edital do concurso da Prevmmar (Serviço de Previdência dos Servidores Municipais de Maracaju) em fevereiro deste ano.
São oito mandados de busca e apreensão, para serem cumpridos em empresas e residências de Campo Grande, ao decorrer desta quarta-feira.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.