Fazenda usada para guardar cocaína de Pavão é ocupada pela polícia paraguaia

Neste fim de semana, a polícia paraguaia ocupou a fazenda que era do narcotraficante Jarvis Pavão. A propriedade ‘Quatro Irmãos’ está localizada a 12 Km Yby Yaú, que fica a 100 quilômetros da fronteira com o Brasil. A determinação de ocupação foi dada pelo presidente do Paraguai. A fazenda já teria sido usada em 2007 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Neste fim de semana, a polícia paraguaia ocupou a fazenda que era do narcotraficante Jarvis Pavão. A propriedade ‘Quatro Irmãos’ está localizada a 12 Km Yby Yaú, que fica a 100 quilômetros da fronteira com o Brasil. A determinação de ocupação foi dada pelo presidente do Paraguai.

A fazenda já teria sido usada em 2007 para guardar 117 quilos de cocaína do narcotraficante Jarvis Pavão, que foi condenado em 2017 depois da deflagração da Operação Coroa, deflagrada em agosto para desarticular grupo criminoso responsável pela distribuição de drogas no Rio Grande do Sul e no Mato Grosso do Sul. Pavão foi condenado a 13 anos e 6 meses de reclusão.

Ocupação fazenda

Durante a ocupação da fazenda, os militares perceberam que o local ainda estava sendo usado por capangas de Pavão, que fugiram antes da entrada das tropas da FTC (Força Tarefa Conjunta), segundo o site ABC Color.

A fazenda já havia sido confiscada pelo estado paraguaio depois da extradição da Jarvis Pavão do país, sendo levado para o presídio de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A propriedade estava em poder do estado desde dezembro de 2017.

 

Conteúdos relacionados