Crimes recentes levam medo aos moradores da região do Campo Nobre

A violência e a criminalidade estão atingindo vários bairros de Campo Grande, aumentando a sensação de insegurança da população e a necessidade maior de policiamento preventivo. No início do mês, uma motorista que estava em Campo Grande a trabalho seguia sua rota pelo GPS quando se perdeu no bairro Jardim Campo Nobre. Ela parou para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A violência e a criminalidade estão atingindo vários bairros de Campo Grande, aumentando a sensação de insegurança da população e a necessidade maior de policiamento preventivo. No início do mês, uma motorista que estava em Campo Grande a trabalho seguia sua rota pelo GPS quando se perdeu no bairro Jardim Campo Nobre. Ela parou para pedir informações a uma dupla em uma moto e teve o carro roubado.

Campo Nobre  é vizinho do Ramez Tebet, local onde um adolescente de 17 anos foi morto com um tiro no peito após ser assaltado em plena luz do dia. “A segurança aqui é precária, esses dias morreu um ali no Ramez Tebet, é assustador”, revela uma comerciante instalada no Campo Nobre que pediu para não ser identificada.

Joel Ferreira mora no bairro há oito anos e conta que ali não dá para ficar desatento. “É muito perigoso, roubam celulares, não dá para ficar de bobeira”, comenta o pintor.

Ali, as pessoas não gostam de se identificar ao falar sobre segurança. O medo de represálias é grande. Apesar de parecer um bairro tranquilo, muitos moradores evitam sair à noite, mudando até mesmo sua rotina e seus afazeres para não correr risco de ser assaltado.

Maria Aparecida é aposentada e mora lá há 17 anos. Ela conta que deixou de ir à igreja à noite. “À noite eu nem saio de casa, vou para a igreja à tarde”, diz.

O tráfico de drogas também existe e intimida os moradores. “A gente até sabe quem são e como funciona, mas não podemos falar”, revela um morador. Outra moradora conta que o campo de futebol virou ponto de uso e venda de drogas.

Conforme relato dos moradores, o policiamento é feito na região, mas não tem sido suficiente para combater a criminalidade.

Segundo informações da Polícia Militar,  a distribuição do policiamento é feita de acordo com os índices de criminalidade de cada ponto da cidade, além disso, informou que são realizadas operações para coibir as práticas criminosas nos bairros.

No bairro Campo Nobre, em especial, a unidade policial tem realizado o policiamento ostensivo, além de operações pontuais.

 

 

 

 

 

Conteúdos relacionados