Bope é acionado para libertar mulher mantida refém pelo marido

Armado com um facão, homem precisou ser contido com choque e tiros de borracha

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Armado com um facão, homem precisou ser contido com choque e tiros de borracha

 O Bope ((Batalhão de Operações Especiais), grupo de elite da Polícia Militar, foi acionado na noite desta segunda-feira (2) para libertar uma mulher de 44 anos que vinha sendo ameaçada e mantida em cárcere privado pelo marido de 51 anos, em Campo Grande. Armado com um facão, o homem ameaçava matar a esposa e chegou a investir contra os policiais. 

Durante duas horas, os policiais negociaram a libertação da mulher, mas o homem estava transtornado e extremamente violento. Ele passou a arremessar pedaços de madeira contra os policiais. Ele teria ingerido veneno de rato e feito vários cortes pelo corpo com o facão dizendo aos policiais que iria se matar. Os militares invadiram a casa e o homem ‘partiu’ para cima dos policiais tentando esfaqueá-los. Foi necessário o uso de balas de borracha e choque contra o acusado.

Depois de contido, o homem foi socorrido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon, medicado e levado para a delegacia de polícia.

A polícia foi acionada por volta das 22 horas para tentar libertar a vítima, que era mantida presa pelo marido na casa do casal, no Conjunto Habitacional Nascente Segredo. Quando chegaram à residência, eles ouviram uma discussão entre o casal e tentaram falar com o acusado, que se recusou a ir até o portão falar com os policiais e não liberou a mulher para sair da casa. Nesse momento, os policiais solicitaram o apoio do Bope, a unidade especializada em negociação com reféns. 

Em breve, mais informações

Conteúdos relacionados