A babá dos três meninos, de 10, 6 e 5 anos, encontrados sozinhos, sujos e com fome dentro de casa por uma conselheira tutelar na tarde deste domingo (22), em , teria se confundido em relação ao dia que deveria ir trabalhar e por isso não foi cuidar das crianças.

De acordo com a conselheira tutelar Marta Vanusa Gomes, o pai dos meninos, que foi localizado enquanto as crianças estavam sendo levadas da casa, explicou que não sabia que elas estavam sozinhas e que como trabalha por plantões contratou uma moça para cuidar das crianças.

Ainda de acordo com a conselheira, as crianças foram resgatadas após denúncias de vizinhos que ouviram os choros dos meninos. Ao chegar no local a conselheira observou que a casa, assim como as crianças, estava em péssimas condições de higiene.

As crianças foram entregues à mãe, que já iria ficar com os meninos durante as férias escolares. Elas serão devolvidas posteriormente ao pai, que tem a guarda dos três. Ele se comprometeu em contratar alguém de confiança para limpar a casa e cuidar dos meninos. O caso foi encaminhado á Promotoria da Infância e Juventude de Campo Grande.