Assaltante morre em troca de tiro com a polícia no Aero Rancho

Policiais passavam pelo local do assalto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais passavam pelo local do assalto

Um jovem de 18 anos morreu na tarde desta sexta-feira (2) em uma troca de tiro com Policiais Militares do Batalhão de Choque. Segundo testemunhas, o jovem, identificado como João Guedes Neto, assaltava uma clínica de exames laboratoriais, na rua Tancredo Neves, no bairro Aero Rancho.

De acordo com informações da Polícia Militar, policiais do Batalhão de Choque passavam pelo local  e presenciaram o momento em João desceu da moto e entrou armado na clínica. Conforme relatos de testemunhas, houve troca de tiros e o rapaz foi atingido três vezes. Ele chegou a ser colocado na viatura e levado para atendimento médico, mas veio óbito.

O jovem chegou à clínica na garupa de uma motocicleta, que era pilotada por um homem de 41, que foi preso. À reportagem, ele disse que não sabia que o rapaz tinha intenção de assaltar o local. Ele contou que havia acabado de chegar do serviço e estava em casa, quando João chegou e pediu a moto emprestada.

Assaltante morre em troca de tiro com a polícia no Aero Rancho

Um servidor público de 43 anos, que mora próximo à clínica, contou que chegou em casa no mesmo momento em que a dupla chegou ao local. Segundo ele, no mesmo instante duas unidades da Rocam se aproximaram. Populares acreditam que a Polícia já estava no encalço da dupla, pois uma comerciante afirmou ter sido assaltada por eles nesta tarde.

A Polícia apreendeu o revólver de calibre 38 utilizado pelo jovem e o caso está sendo registrado na Depac Piratininga. Durante a ação, uma paciente levou tiro de raspão na perna.

A clínica faz parte de uma ONG que presta serviços de atendimento médico e exames laboratoriais. A Polícia acredita que a dupla procurava por doações recebidas pela ONG.

Conteúdos relacionados