Após troca de tiros, polícia procura corpo de chefe de facção na fronteira

Tiroteio deixou em alerta a população de Concepción

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Tiroteio deixou em alerta a população de Concepción

Um tiroteio deixou em alerta a população de Concepción, região norte do Paraguai, na tarde dessa quarta-feira (11).  Militares e Policiais entraram em confronto com o autoproclamado EPP (exército do povo paraguaio), que se rebelou contra o governo do país.

De acordo com informações do portal Capitan Bado, que acompanha a movimentação, cinco helicópteros sobrevoam a área rural em busca de sobreviventes do movimento rebelde.

O porta-voz da FTC (Força Tarefa Conjunta), tenente Cón Simón, declarou que disparos preventivos foram efetuados contra os manifestantes. Os policiais estão à procura do líder rebelde, Edelio Morínigo, tido como morto.

“Tivemos um trabalho de inteligência, e agora estamos atacando com todas as armas e pessoal, para acabar com este inimigo do povo paraguaio (pelo EPP)”, disse o militar.

Os militares disseram que não há mais ordens para atacar o grupo neste momento, mas ainda estão trabalhando e conseguiram localizar os guerrilheiros.

ENTENDA O EPP (exército do povo paraguaio):

O grupo foi formalmente fundado em 2008, mas o movimento rebelde por trás da guerrilha marca presença no norte do Paraguai por quase 20 anos. Habilidosos e equipados com armas automáticas, os rebeldes do EPP são regularmente ligados a grupos armados estrangeiros, como por exemplo, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).  O movimento revolucionário já matou mais de 20 pessoas nos últimos dois anos.

 

Conteúdos relacionados