Adolescente de 17 anos tenta matar a mãe ao ter comida negada

Adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta segunda-feira (3), no Bairro Vila Popular, em Campo Grande, depois de agredir a mãe com uma barra de ferro e tentar matá-la com uma faca. O caso teria acontecido depois de a mulher, de 35 anos, negar comida para o autor, que é usuário de drogas. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta segunda-feira (3), no Bairro Vila Popular, em Campo Grande, depois de agredir a mãe com uma barra de ferro e tentar matá-la com uma faca. O caso teria acontecido depois de a mulher, de 35 anos, negar comida para o autor, que é usuário de drogas.

À polícia, a mãe contou que o menor de idade não mora com ela há cerca de dois anos, no entanto, de tempos em tempos vai até a casa onde ela vive com outros seis filhos para comer e furtar pequenos objetos.

Por volta das 10 horas, o adolescente foi até a casa da vítima e, ao mexer na geladeira, foi impedido de pegar comida, que segundo a mãe, estava separada para os outros filhos. Irritado, o autor pegou uma faca e tentou atacá-la.

Para se defender, a mulher atingiu a mão do filho com uma tábua de cortar carne, momento em que a faca caiu. O menino saiu de casa e ao retornar minutos depois,  atirou uma barra de ferro nas costas da mãe. Com medo, a vítima acionou equipe da Polícia Militar.

Quando os militares chegaram, o adolescente estava escondido debaixo de uma das camas da casa da mãe. Ele foi apreendido e, ao sair do local, ameaçou a mulher de morte. “Você chamou a polícia para mim, isso não vai ficar assim”, teria dito.

O menor de idade foi apreendido e encaminhado para a Deaiji (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e a Juventude). Ele deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (4).

Conteúdos relacionados