Policiamento durante compras de fim de ano será reforçado em áreas mais perigosas
Foram identificados pontos onde os índices de criminalidade são maiores
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foram identificados pontos onde os índices de criminalidade são maiores
Para readequar o plano de policiamento de fim de ano no comércio da Capital, que iniciou no último dia 8, reunião da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Comando Metropolitano da Polícia Militar e a 5ª CIPM estabeleceu o reforço nas ações e o aumento de efetivo nos pontos da cidade considerados críticos. A decisão ocorreu nesta segunda-feira (18).
A CDL-CG é a entidade responsável pelas articulações junto à Sejusp (Secretaria de Estados de Justiça e Segurança Pública) e visa estabelecer estratégias de policiamento no comércio de Campo Grande neste final de ano.
“Desde que as operações tiveram início, tanto a CDL-CG quanto a Polícia Militar identificaram os pontos da cidade onde os índices de criminalidade são maiores. Os resultados desse mapeamento foram discutidos na tarde de ontem, quando então promovemos com a PM as readequações necessárias no plano de policiamento”, explicou o presidente da CDL-CG, Adelaido Vila, eleito para o trênio 2018/2020.
Os ajustes se deram com base nos dados repassados pela Câmara de Dirigentes ao Comando Metropolitano da PM, sob a responsabilidade do coronel Renato Tolentino, e também à 5ª CIPM.
“Ouvimos comerciantes de diversas regiões da cidade”, informou Adelaido Vila, que no encontro estava acompanhado de membros do Conselho Comunitário de Segurança da área central.
Operação Boas Festas
O Governo do Estado marcou o início oficial da Operação Boas Festas – apresentado com antecedência ao setor comercial na sede da CDL-CG, na última sexta-feira (8), na Praça do Rádio Clube. O evento contou com a participação do presidente da CDL-CG, Hermas Renan Rodrigues e do presidente eleito da entidade para o triênio 2018-2020, Adelaido Vila.
A solenidade contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja e do prefeito Marcos Trad, além de outras autoridades.
Azambuja disse estar muito contente com a parceria firmada com o setor lojista de Campo Grande por meio das entidades, entre elas a CDL Campo Grande, para melhorar a segurança do setor e da população nesta época de fim de ano.
“Essa união é fundamental. Essa parceria com a iniciativa privada é importante porque um ajuda a fortalecer a estrutura do outro e melhora o efetivo de todos. Ficamos muito contente com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande e do setor comerciário que tem sido parceiro do governo do Estado”, declarou.
Ele ainda ressaltou que a parceria, de forma inédita incluindo Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros reflete em índices de queda em crimes. “Uma grande parceria que a gente constrói e eu tenho certeza que os indicadores demostram a diminuição de violência na Capital. Mostra que esse é o caminho certo fazer”.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Problemas climáticos impulsionam queda de 6,7% na safra de 2024, segundo estimativas de novembro
Em novembro, IBGE prevê safra de 294,3 milhões de toneladas para 2024 e de 314,8 milhões de toneladas para 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.