‘Japinha’ é preso depois de tentar fugir com moto roubada e sofrer acidente
Dupla estava na moto e fugiu até depois de queda em curva
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dupla estava na moto e fugiu até depois de queda em curva
Wangley Pereira Reis, o ‘Japinha’ de 22 anos e Allysson Fernando Cantero Souza, de 23 anos, foram presos por receptação na noite desta quinta-feira (6) em Campo Grande. Os dois estavam em uma Honda Tornado roubada e assim que viram a polícia iniciaram fuga em alta velocidade pelas ruas da Capital, foram perseguidos, mas acabaram caindo e foram detidos.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da Força Tática realizavam rondas pela Avenida Tamandaré, no Monte Castelo, quando viram a dupla fugir em alta velocidade. Por vários bairros os suspeitos foram perseguidos pelos policiais, até que no Jardim Presidente, ao fazer uma curva na Rua Johanesburgo, o condutor perdeu o controle da direção.
Os dois suspeitos caíram da motocicleta e nesse momento foram abordados. Allyson, que era condutor do veículo, foi preso no local, mas Wangley fugiu a pé e pulou vários muros para escapar do flagrante. Ele acabou capturado após ser cercado pelos militares em um quarteirão do bairro.
Ao verificarem o veículo os policiais contaram que ele havia sido roubado horas antes em Jaraguari, a 47 quilômetros e Campo Grande, estava com o miolo da chave danificado e funcionava com uma chave falsa. Para a polícia os presos ‘jogaram’ a propriedade da moto um para o outro.
A equipe policial ainda contatou que ‘Japinha’ estava foragido do sistema prisional. Em setembro de 2015 ele foi preso com porções de maconha e cocaína e pelo crime foi condenado a 2 anos e 9 meses no regime semiaberto, mas no natal do mesmo ano fugiu durante um banho de sol no presídio e por isso voltou ao regime fechado.
Em janeiro deste ano ele foi recapturado ao ser flagrado com uma moto roubada e transferido para a Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti. No mês passado, por bom comportamento, ganhou a progressão de pena, saiu do presídio no dia 16 de junho e deveria se apresentar no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira em 3 dias, o que não aconteceu.
‘Japinha’ então estava foragido, até essa quinta-feira, quando foi novamente preso. Ele e o comparsa foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde o caso foi registrado como receptação.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.