Após fugas em presídio no interior, 12 detentos são transferidos para a Máxima

Chegaram em Campo Grande no domingo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Chegaram em Campo Grande no domingo

Na tarde de domingo (15), 12 presos que cumpriam pena no Presídio de Segurança Média de Três Lagoas, cidade distante 338 quilômetros da Capital, foram transferidos para o Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. A transferência ocorreu após a fuga de três internos na madrugada de sábado (14).

Segundo informações do tenente-coronel James Magno, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas, a situação no presídio do município é “até certo ponto tranquila”, porque conforme dito ao jornal Hoje Mais, “até o momento, não há informação de rebelião”.

Conforme o comandante, reforços policiais foram feitos no presídio e nas ruas “Houve um aumento em 50% de policiais na vigilância das torres dentro do presídio; além disso, as rondas na cidade foram intensificadas por meio da Rotai e da Rádio Patrulha. Contamos ainda com o reforço no serviço de inteligência da PM no monitoramento”.

Os presos transferidos não tiveram a identificação revelada. Eles foram escoltados até Campo Grande e estão no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho. Os três presos que fugiram em Três Lagoas ainda não foram localizados e teriam escapado serrando as grades da cela e passando por um buraco embaixo do muro.

*Foto: Hoje Mais