Réu por assassinato no Centro da Capital é condenado a 16 anos de prisão
Crime aconteceu em abril do ano passado
Arquivo –
Crime aconteceu em abril do ano passado
Rodney Garceis Reis, de 29 anos, conhecido como “Lobisomem” foi condenado na manhã desta quarta-feira (4) a 16 anos de prisão por tentativa de feminicídio e homicídio qualificado por motivo torpe. Em abril do ano passado Rodney invadiu a casa Nivaldo Pereira dos Santos e o matou depois de tentar matar a ex-namorada, uma adolescente de 16 anos.
De acordo com o processo, na noite do dia 20 de abril Rodney teria invadido a casa de Nivaldo localizada na Rua Maracaju, Centro de Campo Grande, segurando uma faca. O autor não aceitava o fim do relacionamento e acreditava que teria sido traído. Depois de arrombar a portas ele partiu para cima da ex-namorada golpeá-la, mas teria sido impedido pela mãe dela.
As duas começaram a arremessar objetos contra Rodney e Nivaldo resolveu ligar para a polícia e foi ameaçado. Em meio à confusão o autor correu atrás da ex e da vítima. O autor entrou em luta corporal com Nivaldo no cruzamento da Avenida Calógeras com a Dom Aquino, e o matou com uma facada nas costas.
Pelo crime de tentativa de feminicídio foi estabelecida pena de quatro anos e quatro meses de reclusão e a para o crime de homicídio qualificado por motivo torpe, 12 anos e seis meses. Rodney terá que cumprir no total 16 anos e dez meses de reclusão em regime fechado.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.