Rapaz sofre tentativa de homicídio após ir até casa de conhecidos comprar ‘baseados’

Autores são procurados pela polícia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Autores são procurados pela polícia

Na noite de segunda-feira (18), rapaz de 26 anos sofreu tentativa de homicídio em Anastácio, cidade a 134 quilômetros de Campo Grande. Ele afirma que acompanhou um amigo até a casa de outro rapaz para comprar uns ‘baseados’ e acabou sendo perseguido pelo morador e outro suspeito.

Consta no registro policial que a equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de tentativa de homicídio. Para a polícia, foi passada informação de que dois rapazes em uma motocicleta YBR preta haviam atirado contra a vítima, de 26 anos, que correu e se escondeu em um terreno baldio.

De acordo com o rapaz de 26 anos, ele relatou que foi com um amigo até a casa de ‘Chuca’, um rapaz de 20 anos, para comprar uns ‘baseados’. Na residência, também estava outro rapaz, de 22 anos, conhecido como ‘Gibi’. A vítima afirma que foi convidada para tomar um tereré e, quando entrou na casa, os suspeitos colocaram um revólver calibre 38 em cima da mesa.

Segundo relato da vítima, ‘Chuca’ e ‘Gibi’ começaram a agredi-la, sem motivo aparente, a socos e capacetadas. O rapaz então saiu correndo, momento em que a dupla o seguiu na motocicleta e efetuou um disparo com a arma de fogo, que não atingiu o rapaz. A vítima relata que se escondeu no terreno baldio e pediu ajuda para uma senhora, que acionou a Polícia Militar.

Equipes policiais fizeram buscas pelos suspeitos, que não foram encontrados. O caso é tratado pela Polícia Civil como homicídio simples na forma tentada e segue em investigação.

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação