Quatro morrem e cinco ficam feridos em confronto de traficantes na fronteira

Sete foram presos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sete foram presos

Quatro pessoas morreram, cinco ficaram feridas e sete pessoas foram presas no confronto entre traficantes em Pedro Juan Caballero (Paraguai) na fronteira com Ponta Porã, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande, na noite desta quarta-feira (15).

A informação foi confirmada comissário paraguaio Leoncio Ozuna, chefe da polícia local. Ainda de acordo com Ozuna, existe a suspeita de que vários autores do crime estejam escondidos em prédios da cidade, já que cerca de 100 pessoas participaram do tiroteio, sendo que desses, 30 faziam a segurança de Rafaat e o restante seriam os autores do homicídio.

Circula pelas redes sociais de que a empresa da família Rafatt, Penus Porã, teria sido alvejada com vários tiros. O exército brasileiro inclusive faz a segurança da fronteira em Ponta Porã neste momento.

Caso

Por volta das 18h45, um grupo fortemente armado dispararam com um tipo Mag antiárea, fuzil AK-47 e metralhadoras contra o veículo em que estava o empresário e narcotraficante Jorge Rafaat Toumani.

O atentado aconteceu na rua Tenente Herrero com Elisa Lynch, no bairro São Gerardo, nas imediações do Mercado Municipal. Já foi confirmada a morte de Rafaat e ao menos sete pessoas ficaram feridas, entre elas um agente policial paraguaio.

Rafaat estava em uma camioneta Hummer, placas OAN 927 e os autores chegaram em uma Toyota Hilux e em um Ford 250. O carro de Rafaat era blindado, mas as balas atravessaram o veículo, assim como o carro em que estavam seus seguranças.

Os atiradores usaram um fuzil .50, que é usado para abater aeronaves e foi adaptada para ser usada no veiculo, os policiais informaram que foram disparados mais de 250 tiros.  De acordo com o Ponta Porã Informa, após o crime, aconteceu uma grande perseguição policial que resultou na prisão de sete pessoas.

Conteúdos relacionados