Não foi revelado o valor roubado

Explosivos, submetralhadoras calibre 9 milímetros e escopetas calibre 12 milímetros foram usadas na madrugada desta quinta-feira (10), na explosão a agência do , na cidade de distante 296 quilômetros de Campo Grande.

As investigações preliminares da polícia ainda apontam que de seis a oito pessoas participaram do roubo a agência bancária. Ainda de acordo com informações do site Edição de Notícias, a polícia acredita que curiosos teriam levado cápsulas dos disparos já que no local um número muito baixo foi encontrado, considerando as marcas deixadas pelos disparos.

A explosão

O Corpo de Bombeiros teve de ser acionado para conter as chamas da agência do banco que foi arrombada e explodida na madrugada desta quinta-feira (10). De acordo com informações preliminares, os bandidos estariam em dois carros um Toyota Hillux e um veículo Chevrolet Cruze. Os autores teriam efetuado vários disparos para amedrontar os moradores.

Segundo informações da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), foram acionadas forças policiais de Mato Grosso e Goiás. Como o modus operandi do grupo foi semelhante ao do roubo ocorrido em 18 de abril deste ano, em Sonora, há suspeita de que a quadrilha também seja de Mato Grosso.

Antes da fuga, eles ainda espalharam artefatos pelas ruas, feitos com pregos, para evitarem perseguição policial. Equipes da polícia fizeram buscas por estradas vicinais e não localizaram os suspeitos, que teriam fugido pela Rodovia BR-163 em direção ao norte do estado.

Dois presos

Danilo Garcia Pereira Barbosa, de 23 anos, e Cléber Marques Filho Ribeiro, de 22 anos, foram presos nesta quinta-feira (10), em Pedro Gomes distante 296 quilômetros de Campo Grande foram presos depois de furtarem R$ 3 mil do banco arrombado na cidade.

Depois da explosão, eles teriam se aproveitado para entrar na agência e furtar o dinheiro. Outras pessoas também entraram na agência, mas ainda não foram identificadas. Com os dois jovens foram apreendidos R$ 3 mil reais.