Proprietário de oficina de máquinas agrícolas é multado por poluição de solo

Ele foi autuado administrativamente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele foi autuado administrativamente

Homem de 53 anos, proprietário de uma empresa de serviços de mecânica foi multado e autuado na tarde de sábado (5) em Cassilândia, cidade a 430 quilômetros de Campo Grande. Segundo a polícia, havia derramamento de resíduos de graxa e óleo, poluindo o solo do local.

De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), equipe fez vistoria em uma empresa que presta serviços de mecânica em máquinas agrícolas e veículos, que funciona em um barracão. Foi verificado que o local não possuía piso e havia derramamento de resíduos de graxa, óleo diesel e óleo lubrificante, poluindo o solo.

Ainda conforme a polícia, havia risco de contaminação do lençol freático e não havia caixa separadora para lavagem das peças contendo óleo e o material escorria diretamente para o solo. Galões com resíduos de petróleo, a céu aberto e também um ferro velho, foram verificados no local. Segundo a PMA, o estabelecimento funcionava sem licença ambiental.

O proprietário foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil. As atividades foram interditadas e, de acordo com a polícia, o homem responderá por crime ambiental e pode pegar de um a quatro anos de reclusão.

Conteúdos relacionados