Procurador de Justiça aposentado é preso na Capital por estupro de vulnerável
Foi detido pelo Gaeco
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi detido pelo Gaeco
Na manhã desta sexta-feira (24), o procurador de Justiça aposentado Carlos Alberto Zeolla foi preso pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), por estupro de vulnerável. O processo corre em sigilo e o caso é investigado pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).
Segundo informações da polícia, a delegacia especializada já investigava o crime de estupro e fez o pedido de prisão do procurador aposentado, que foi preso nesta manhã. O delegado Paulo Sérgio Lauretto agora aguarda o encaminhamento do preso para a Depca, para que ele seja ouvido em depoimento.
Histórico
Carlos Alberto foi condenado a 8 anos de prisão em regime semiaberto em junho de 2011, pelo homicídio do sobrinho Cláudio Zeolla. O crime ocorreu em 2009 e a vítima tinha 24 anos. Cláudio teria empurrado o avô, Américo Zeolla, ex-combatente de guerra, morto no ano seguinte, em abril de 2010 durante uma discussão sobre o uso de um ventilador.
Após ser empurrado pelo neto, Américo teria caído no chão e machucado as costas e o peito, ferimentos que exigiram que ele fosse encaminhado ao hospital. O procurador teria ficado sabendo e quis ‘dar uma surra’ no sobrinho, então o aguardou na saída da academia no dia seguinte, armado com o revólver do pai. A vítima foi surpreendida com um tiro na nuca.
O procurador chegou a ficar preso por três dias e foi levado ao hospital, alegando problemas psiquiátricos. No julgamento, o júri entendeu que o réu matou a vítima “motivado por uma forte emoção”. Ele deveria ter permanecido internado no hospital onde, desde o crime, tratava de doença psiquiátrica.
Notícias mais lidas agora
- Mãe de suspeito que fugiu da PM em bairro de Campo Grande é presa ao ameaçar militares
- TCE-MS vai inspecionar obras de Patrola em estradas no Pantanal de MS
- ‘Brasil vive uma epidemia de processos judiciais’, diz Barroso durante evento em Campo Grande
- ‘Querem tirar o pouco lazer do trabalhador’: público repudia operação que fechou bares da 14
Últimas Notícias
Dólar tem leve queda após cinco pregões seguidos de alta
Após cinco sessões consecutivas de alta, o dólar à vista fechou em leve queda no mercado doméstico nesta terça-feira, 3, mas se manteve acima da linha de R$ 6,00. Embora com algumas trocas de sinal, a divisa operou em terreno positivo na maior parte do dia, firmando-se em baixa apenas na última hora de negócios,…
Dupla envolvida em tentativa de furto de carro não paga fiança e continua presa na capital
O terceiro envolvido teve a prisão preventiva decretada
Traficante morto atacado por abelhas durante fuga da polícia em Nova Andradina tinha 38 anos
Criminoso foi atacado quando entrou em um matagal para fugir e bateu em uma caixa de abelhas
VÍDEO: Soraya Thronicke e Ciro Nogueira discutem em CPI das Bets
Senadora de MS pediu respeito para o parlamentar após a discussão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.