Policiais civis de MS fecham delegacias por 12 horas no dia 1º de abril
Apenas emergências serão atendidas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Apenas emergências serão atendidas
Na sexta-feira (1º), policiais civis de Mato Grosso do Sul devem fazer uma paralisação total dos serviços durante 12 horas. O protesto, que deve ter início às 8 horas, tem o objetivo de chamar atenção da população e também das autoridades para a necessidade de valorização da categoria.
De acordo com o presidente do Sinpol (Sindicato de Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Giancarlo Miranda, será um dia de alerta dos oficiais. “Os policiais civis mostram que estão indignados com a falta de investimentos e de valorização”, afirma. Segundo o presidente do sindicato, policiais da Capital e também do interior devem aderir ao movimento, que foi discutido e aprovado em assembleia.
Segundo Giancarlo, haverá interferência em todo o atendimento à população na sexta-feira e os policiais atenderão apenas emergências durante as 12 horas. “O objetivo não é prejudicar a sociedade, mas sim mostrar que a população deve exigir dos governantes que se invista no policial civil”, diz o presidente do Sinpol. Além da paralisação, os policiais se reunirão nas delegacias.
Em Campo Grande, a movimentação ocorrerá na frente da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, e, segundo Giancarlo, a intenção é avisar a sociedade sobre a luta dos civis para conseguirem as melhorias necessárias à categoria. Outras ações devem ser debatidas com os delegados em audiência pública na tarde desta quarta-feira (30).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.