Polícia apreende adolescente que participou de assalto onde um morreu

Adolescente foi preso em sua casa no Bairro Indubrasil

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Adolescente foi preso em sua casa no Bairro Indubrasil

A Polícia Civil conseguiu apreender o adolescente que roubou um posto de combustível no cruzamento da Rua Democráticos com a Avenida Guaicurus, em Campo Grande, na madrugada de ontem (17). Ele havia conseguido fugir, mas seu comparsa, outro menor da mesma idade, foi morto após confronto com um policial que estava de folga e abastecia o veículo.

Conforme o delegado Cleverson Alves dos Santos, do SIG (Setor de Investigações Gerais), o adolescente foi preso por volta das 14h desta quinta-feira (18) no Bairro Indubrasil. Desde o dia do crime, os policiais começaram a monitorar a casa dele e em certo momento, quando ele saiu de casa, foi abordado e apreendido.

Ele confessou o crime e disse que conheceu o outro adolescente que morreu na rua e decidiram realizar o assalto. O menor tinha um ferimento na cabeça e disse que durante o assalto levou um tiro de raspão e depois fugiu se escondendo em um matagal onde desmaiou. Quando acordou ficou com medo de procurar um hospital e ser preso.

Segundo o delegado, ele possui 50 passagens pela polícia por diversos crimes, entre eles, furto e lesão corporal. Ele morava no Estado da Bahia, se mudou para a cidade de Paranaíba onde praticou os crimes, foi apreendido e levado para a Unei (Unidade Educacional de Internação) de Três Lagoas. Depois fugiu e veio para a Capital, onde está há um mês.

O adolescente confessou que jogou a arma do crime em uma casa atrás do posto de combustível. A polícia foi até o local, mas não conseguiu encontrar a arma.

O delegado acredita que vários os dois adolescentes foram responsáveis por diversos crimes na região onde foi cometido o assalto. Ele foi encaminhado para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) e posteriormente transferido para a Unei da Capital.

O caso

No dia do crime a dupla estava armada e enquanto um abordava o frentista do posto, o outro abordou o policial civil, que abastecia o carro. O policial disse que não tinha dinheiro, mas entregou o celular para o assaltante. Os dois suspeitos saíam do local, momento em que ele disse aos funcionários que era policial.

No momento em que os assaltantes notaram que a vítima era policial, iniciaram fuga, a pé, e o comparsa o adolescente ainda efetuou dois disparos. O policial então revidou os tiros e atingiu o jovem de 17 anos com um tiro na cabeça. Corpo de Bombeiros foi acionado e o garoto foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

 

Conteúdos relacionados