Polícia aguarda dois laudos para esclarecer morte de vigia em banco
Colega de trabalho que passou a arma continua preso
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Colega de trabalho que passou a arma continua preso
A Polícia Civil aguarda resultado dos exames necroscópico e residuográfico para esclarecer o que realmente aconteceu no banco Itaú da Avenida Coronel Antonino, em Campo Grande, onde o vigilante Celso de Jesus Gomes, 40 anos, morreu com um tiro na testa, na tarde de ontem (29). O colega de trabalho , Arivaldo Gadeia Marcelino, também de 40 anos, que passou a arma para ele no momento do disparo, foi preso em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Conforme o delegado responsável pelo caso, Miguel Said, titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, Arivaldo foi levado para o Presídio de Trânsito, onde permanece detido. “Como tem alguém preso, tenho 10 dias para concluir o inquérito”, explicou.
A documentação sobre o caso foi enviada pela Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro para o delegado nesta quarta-feira (30). Além de estar no aguardo do resultado dos exames, o delegado deve vai testemunhas nos próximos dias para esclarecer o que realmente aconteceu.
Arivaldo disse à polícia que a arma escorregou de sua mão, caiu ao solo e disparou acidentalmente contra o colega. Consta no boletim de ocorrência, que ele estava sentado em um banco momento em que foi passar a arma. O revólver foi encontrado embaixo deste banco, com o tambor aberto. Segundo o registro policial, a arma caiu a 1,5 metros de onde estava a vítima.
Celso chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado à Santa Casa. Segundo o hospital, a vítima chegou ao Pronto Socorro por volta das 17 horas e assim que deu entrada teve uma parada cardiorrespiratória e foi reanimado pela equipe médica.
Minutos depois Celso teve uma segunda parada, não resistiu e morreu. O velório do vigilante aconteceu nesta tarde em uma capela na Rua 13 de Maio. O corpo foi sepultado por volta das 16h30 no Cemitério Jardim da Paz.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
A Fazenda 16: Parcial entrega dupla eliminação acirrada; saiba quem sai
Na reta final, dois participantes serão eliminados de A Fazenda 16; Flor Fernandez, Luana Targino, Guilherme Vieira e Sacha Bali disputam a 12ª Roça
‘Falsa-coral’ é encontrada em painel de moto em MS
Motociclista ficou surpreso, acionando o Corpo de Bombeiros
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.