Pistoleiro que matou comerciante japonês na fronteira é preso pela polícia

Outro suspeito continua foragido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Outro suspeito continua foragido

Sandro Robles Garcia, de 24 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (3), em Pedro Juan Caballero depois de investigações feitas pelos agentes da Seção de Investigação de Delitos da Polícia de Pedro Juan Caballero e o apontar como suspeito do assassinato do comerciante japonês, na última sexta-feira (29).

De acordo com o site Porã News, depois de investigações a polícia chegou a um dos suspeitos de cometer o assassinato do comerciante Hiroyuki Tamano, de 60 anos, na última sexta-feira (29), em Pedro Juan Caballero, quando limpava a varanda de sua residência.

Sandro foi preso quando transitava pela Rua Brasil, por volta das 13h30. O outro suspeito do assassinato ainda está foragido.

O crime

O comerciante Hiroyuki Tamano, de 60 anos, foi executado a tiros na manhã de sexta-feira (29), na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai quando limpava a calçada de sua residência.

De acordo com as primeiras informações, a execução pode ter sido por um acerto de contas, já que o empresário emprestava dinheiro. A polícia não confirma a informação mas não descarta nenhuma hipótese.

O comerciante estaria limpando a calçada quando dois pistoleiros, em uma moto de placas brasileira, passou disparando contra Hiroyuki que teve a cabeça alvejada por um disparo de uma arma 9mm, morrendo de forma instantânea. O corpo do comerciante foi encaminhado para o IML (Instituto de Medicina Legal).

 

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação